como as coisas a tua volta realmente são? Sabe quando você percebe que nem tudo são flores, ta isso até você já sabia, mas quando você acha que os espinhos estão longe e de repente vê que eles estão cravados em você? Sabe quando você quer apenas respirar o ar da liberdade de poder ser quem você é, sem vergonha, sem preconceito algum, mas algo impede você, o mundo de pessoas medíocres e fúteis impede você! A inocência de poder viver livremente, longe de toda a hipocrisia, de toda mentira, de toda a maldade criada. E sonhar que as verdadeiras relações bastam para enfrentar toda as ironias pregadas contra nós. A inocência ilusória, que se quebra pelas trapaças da vida, que não são do destino. A inocência que quando acaba, se torne em melancolia, em rancor, ou até mesmo em coragem, para seguir, seja como for.
aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma. Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornara pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu !
e nem amar pouco. Ser grande é ser capaz de lutar contra você mesmo. Ser grande é tentar explicar verdades de você que ninguém seria capaz de acreditar. Ser grande é ser forte, é ser capaz de esquecer você mesmo sabendo que isso é impossível. Ser grande é ser sincero, é ser verdadeiro. É saber a hora de sonhar e a hora da realidade, mas nunca deixar de viver a realidade nos seus sonhos, e muito menos de sonhar na sua realidade. Ser grande é ser princesa, sapo, bruxa e fada; e ser ainda mais que tudo, VOCÊ !
com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida, e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte.Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz !
- Durante toda a nossa infância, nossos pais passam horas e horas lendo livros de histórias pra gente. Histórias daquelas bem tristes que acabam com um final feliz, mas na vida real, as coisas não são assim. Passamos dias, semanas, meses ou até mesmo anos, com uma certa esperança de que um dia tudo dê certo em nossas vidas, num belo dia, surge um príncipe desencantado (que achamos que é encantado) e esquecemos que o mundo lá fora existe, exceto os amigos e família.
Vivemos o tempo todo rodeado de pessoas nos incentivando a nunca desistir de nossos sonhos, pessoas que vivem dizendo que é preciso sonhar sempre e sempre. A verdade, é que pra mim, sonhos são impossíveis de se realizar, e o que achamos que são sonhos realizados, são apenas ideais alcançados. Pra mim, os sonhos são coisas totalmente abstratas, assim como o amor. Sempre tive medo de me entregar e os amigos, eles sempre me falaram pra antes de tudo, fazer o que meu coração mandar, mas agora eu cansei de agir dessa forma, quem age com o coração, é BURRO! Decidi que a partir de hoje, vou pensar, seguir e principalmente agir somente com a cabeça...isso deve ser bem mais fácil, e pelo menos ela não tem o dom IDIOTA de se apaixonar. Até ontem, eu acredita nas pessoas...acreditava que o mundo realmente poderia se tornar melhor com o passar dos dias, mas as coisas não são assim. Hoje, vivemos num mundo onde pessoas querem passar por cima de outras pessoas por coisas fúteis. Não vou dizer que me arrependo do tempo que se passou...pelo menos eu tentei, me arrependeria se não tivesse tentado, mas agora isso já nem faz mais diferença. Eu quero esquecer que pessoas desse TIPINHO existiram um dia, quero esquecer que elas fizeram parte da minha vida, esquecer que compartilhei momentos com elas. Sei perfeitamente que tenho capacidade pra isso, a viagem está aí e o que quero é me divertir, na verdade não quero, PRE-CI-SO!
Pra todos que sabem do que estou falando aqui, A-CA-BOU! Amigos, agora preciso de vocês mais do que nunca!
sentimentos! eu sei muito bem o que é isso, mas mesmo assim as dúvidas passeiam pela minha cabeça. quando você ama alguém, por que você espera que essa pessoa te ame da mesma forma? já percebeu que nós sempre esperamos as respostas exatas pro que sentimos? ou estamos sempre esperando atitudes tão grandes quanto o que guardamos dentro de nós? o problema está exatamente aí. nós não somos iguais, as diferenças de uma pessoa pra outra são GRITANTES. nossos sentimentos nunca serão iguais a de outro alguém, e isso é fato, mas não pensamos nisso quando estamos apaixonados, ficamos cegos. é tão grande, tão prazeroso, tão compensador, que no fundo a gente espera que a pessoa sinta o mesmo por nós, faça o mesmo que nós, quando não deveríamos. é estranho estar de fora e saber disso. eu mesma já perdi as contas de quantas vezes me desesperei por achar que eu amava mais do que outro. não é bem assim. talvez seja, não estou dizendo aqui que todos amam da mesma forma, mas demonstram de formas diferentes, ou os dois juntos, por que não? eu sei o quanto é ruim pensar que a pessoa já está a tanto tempo ao seu lado, que não se importa mais se você estará alí ou não no dia seguinte. mas isso é a rotina da vida. no fundo tudo vira um grande "costume". você sabe que amanhã ele estará lá, que depois de amanhã também, por que você teria de conquistar essa pessoa todos os dias? é por isso que muitos namoros acabam. a rotina toma conta, o sentimento é mais dito do que sentido. o "eu te amo" vira bom dia e quando você menos espera, seu amor virou costume. mas aí só perdendo de verdade pra entender a dor que é. só vendo que não tem mais volta pra lembrar do quanto a sua rotina era linda. e aí é tarde demais, um amor que se foi. por isso eu digo, viva enquanto está alí. aproveite por mais triste que seja se sentir menos importante diante de algo. aperte forte enquanto você pode, beije enquanto você tem, sofra o que tiver que sofrer, mas aproveite. nada dura pra sempre, a não ser que você saiba o que é o pra sempre.